R
Consultas simples serão respondidas sem nenhum custo. Contudo, a análise de casos particulares, o exame de documentos e demais situações individualizadas, de cada interessado, serão objeto de contrato de prestação de serviços. Para a prestação de serviços advocatícios gratuitos, de boa qualidade, o mais recomendado é a Defensoria Pública, esta que conta com um corpo de excelentes Defensores e estagiários, a serviço da população de baixa renda.
P
Quais são as formas de contato?
R
A única forma de contato existente, neste website, é através do formulário da primeira página. Uma vez que o interessado se torne um cliente, então serão oferecidas outras formas de contato: por e-mail, por WhatsApp e por celular, de forma a permitir uma comunicação mais rápida e mais efetiva.
P
Mas não nos encontraremos, pessoalmente?
R
Eventualmente, sim. Nos tempos atuais, principalmente, depois da pandemia do novo coronavírus, tornou-se comum a interação remota entre as pessoas. Mesmo as audiências no Poder Judiciário são remotas, através de programas com o Google Meet. Tenho vários clientes com que nunca me encontrei, pessoalmente, mas com quem sempre interajo, com muita satisfação, através do WhatsApp, telefone e e-mail.
P
E quanto aos documentos, como faço para lhe entregar?
R
Com a predominância do processo eletrônico, todos os documentos apresentados em Juízo são digitalizados. Portanto, por meio do uso de scanner (ou multifuncionais), preferencialmente, a fotografias de celular (estas admitidas como um recurso extremo), todos os documentos podem ser enviados por e-mail, ou WhatsApp, após sua conversão ao meio digital.